Cap. 76
Kael entra no casebre a tempo de assistir ao vai e vem da figura nua, montada nas costas do seu irmão.
Ele estranha, já que, nas outras vezes em que viu algo parecido, era um de seus irmãos quem ficava atrás se mexendo. O gordo ainda está decidindo se atira ou espera sua vez no barril quando, finalmente, Garth para de se mover e respirar.
Lucretia se vira, descabelada e ofegante e encara Kael, que toma sua decisão, não sem antes fixar o olhar no... corpo de Lucretia.
Nunca saberemos o que o gordo decidiu, uma vez que ela pega o rifle ao lado do barril e dispara, espalhando pedaços da cabeça do homem pelo chão e parede.
“Droga!”, culpa-se ela, não pelo barulho, afinal, Westwood, a essa altura, já devia ter dado um jeito no outro sujeito. “Respingou no meu cabelo.”
“Por que os gordos sempre sujam meu cabelo?”, pensa, indignada, enquanto atira novamente no corpo sobre o chão, tentando aliviar sua raiva.
Ela pega um Colt 45 no coldre do gordo morto e sai do casebre rumo à cabana. O banho terá de esperar.
Na cabana, aliás, após Kael ter saído e antes do som dos tiros, Seth e Westwood vão conhecendo melhor um ao outro.
Seth: — O senhô num acredita em perdão, padre?
Westwood: — Acredito, só não encontrei ainda alguém que realmente merecesse.
Seth olha instigado e inclinado a concordar com o padre, que conclui:
— Ninguém se arrepende de verdade pelo que fez. Se arrepende, às vezes, das consequências para si mesmo, ou por não ter dado certo o que fez. Ninguém pensa realmente nos outros!
Seth encara o padre com os olhos bem abertos e com um sorriso se formando nos lábios: — Gostei! Eu também penso assim. Eu num me arrependo de nada que fiz!
— Eu imaginei. – comenta o padre, andando para o canto oposto da cabana.
— Nunca tinha achado alguém que entendesse essas coisas como ocê. – continua Seth. — Também porque eu nunca conversei tanto com outro estranho que nóis tivesse pegado.
— Fiquei surpreso com nosso jeito parecido de pensa, padre. – conclui um quase eufórico Seth. — Não tanto quanto eu. – murmura um quase chocado Westwood.